A Patrulha Ambiental de Catanduva esteve no programa de capacitação Caic Jovem, no Solo Sagrado, para um bate-papo com cerca de 20 estudantes. O convite foi feito pela coordenadoria do Programa de Aprendizagem do Senac, parceiro da Prefeitura de Catanduva. O crime de maus-tratos foi o tema abordado em sala de aula.
A atividade faz parte de projeto que integra a metodologia de ensino da instituição. Partiu dos próprios alunos a escolha do tema abordado, que é a ajuda aos animais de rua. Além da pesquisa e do diálogo sobre a legislação, os alunos também visitaram ONGs e instituições que ajudam voluntariamente os animais em situação de rua.
Os ensinamentos abordados em sala de aula também foram compartilhados com pais e amigos, com o objetivo de propagar a informação sobre as ações corretas envolvendo o tema.
“Devemos reforçar a importância dessa iniciativa, porque os alunos irão trabalhar com essa temática e isso faz com que ajudem nas orientações corretas de como proceder nos casos de maus-tratos, abandono, além dos locais onde recorrer”, frisa a Karen Morandin, chefe de Divisão de Proteção Ambiental da Prefeitura.
Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva
Fonte: Assessoria/Prefeitura